Home / Artigos / QUEM É JESUS?

QUEM É JESUS?

“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus 8.27)

Quando se pensa na pessoa de Jesus, não se discute sobre a sua existência. A discussão gira em torno sobre quem realmente ele é. Assim, a grande questão é: Quem Jesus?

O Apóstolo Paulo diz em Colossenses 3.15,17: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Ele é antes de todas as cousas. Nele, tudo subsiste.” O autor da Epístola aos Hebreus afirmou: “Ele, que é resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as cousas pela palavra do seu poder…” E o apóstolo Paulo em Romanos declara: “Porque dele, e por meio delem e para ele são todas as cousas. A ele, pois a glória eternamente. Amém.”Jesus-vai-fazer-morada-em-seu-coracao

C.S Lewis, um ex-ateu convicto, convertido ao cristianismo, afirmou sobre a pessoa de Jesus: “Estou tentando impedir que alguém repita a rematada tolice dita por muitos a seu respeito: “Estou disposto a aceitar Jesus como um grande mestre da moral, mas não aceito a sua afirmação de ser Deus.” Essa é a única coisa que não devemos dizer. Um homem que fosse somente um homem e dissesse as coisas que Jesus disse não seria um grande mestre da moral. Seria um lunático – no mesmo grau de alguém que pretendesse ser um ovo cozido — ou então o diabo em pessoa. Faça a sua escolha. Ou esse homem era, e é, o Filho de Deus, ou não passa de um louco ou coisa pior. Você pode querer calá-lo por ser um louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demônio; ou pode prosternar-se a seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas que ninguém venha, com paternal condescendência, dizer que ele não passava de um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, e não quis deixá-la.”

Afinal, quem é Jesus? Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Pedro respondendo a Jesus sobre quem ele era respondeu: “Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo.” Para você, quem é Jesus?

Rev. Luiz Carlos Correa

 

Sobre Rev Luiz Carlos

Veja Também!

dcsdasd

A REFORMA DE ONTEM. UMA REFORMA PARA HOJE.

"Comemorar a Reforma não é uma questão de saudosismo ou apego à tradição, mas significa reafirmar os fundamentos bíblicos redescobertos e confessados pelos reformadores, sem os quais ficaremos à deriva no mar de incertezas que caracteriza a presente era". Disse o Rev. Alderi Souza de Matos, Doutor em história da igreja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *