Home / Artigos / PENA DE MORTE

PENA DE MORTE

Rodrigo Gularte, brasileiro de 42 anos, foi executado na quarta-feira, dia 28, na Indonésia por tráfico de drogas. Ele foi executado por um pelotão de fuzilamento, juntamente com mais outros sete condenados pelo mesmo crime.

Rodrigo foi preso em 2004, quando tentava entrar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos na prancha de surf. Ele foi o Segundo brasileiro executado na Indonésia por tráfico de drogas. O primeiro foi o empresário Marcopenademorte1 Archer Cardoso Moreira, de 53 anos,.

Isto é uma situação muito trágica. O sofrimento que a família experimenta deve ser algo terrível, e não podemos nos solidarizar com a atitude tomada pela governo da Indonésia, mas creio, também, que as leis de um país devem ser respeitada, e há os meios legais no direito internacional para se discutir a questão. Entretanto, lamentavelmente, quando os dois brasileiros, como os outros que foram executados, decidiram entrar no país transportando a droga, tinham consciência do risco que estavam assumindo, pois sabiam qual era a pena aplicada no país para este tipo de crime.

A questão é: por que mesmo sabendo do risco concreto, eles se arriscaram? Por que colocaram suas vidas em risco por causa da droga? Infelizmente, nunca saberemos a resposta.

1430835228

 

Sobre Rev Luiz Carlos

Veja Também!

resized_SAM_5409

HOMENAGEM AOS FUNDADORES DA IPB HIGIENÓPOLIS, RJ

Homenagem recebida da IPB Higienópolis como membro fundador da igreja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *